Aninha
Um dia desses um amigo me perguntou:
- Você não está esquecendo de respirar?
Achei muito louco, mas como gosto muito dele resolvi pensar...

Na verdade não foi bem assim que as coisas aconteceram, mas foi assim que fez sentido pra mim. Em poucas palavras este amigo me mostrou que eu não estava mais respirando.

Me vi em alto mar, segurando com toda minha força um tesouro enorme, valioso, mágico, único...Tudo era muito bonito, fantástico, especial, eu sabia!

Mas eu não me dava conta que não conseguia mais mantê-lo na superfície, há algum tempo eu nadava da melhor maneira que sou capaz, mas o tesouro teimava em afundar... Eu dava tudo de mim, o trazia até a superfície por alguns minutos, logo ele pesava e eu afundava junto.

Cada vez ele ia mais fundo, cada vez era mais difícil e demorado trazê-lo a superfície onde eu encontrava o ar. Presa a ele também quase não saía mais do fundo do mar.

Soltei... deixei o tesouro afundar sozinho e nadei com todas as minhas forças para subir e encontrar o ar que tanto me faltou e ainda me falta.

Eu sei nadar, eu vou sobrevier, e conquistarei um outro tesouro... mas antes estou me lembrando de respirar.